Política

Vídeo: Vereador rebate declarações de ACM Neto sobre segurança pública: “crítica de quem perdeu eleição”

Vagner Souza/Arquivo BNews
ACM Neto teria critica as declarações de Jerônimo Rodrigues sobre a segurança pública  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews
Vinícius Dias e Daniela Pereira

por Vinícius Dias e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/02/2023, às 10h01 - Atualizado às 10h03


FacebookTwitterWhatsApp

As críticas de ACM Neto (UB) contra a manifestação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a cobertura realizada pela imprensa baiana diante dos índices de criminalidade no estado não foi bem aceita pelos aliados do petista.

Em conversa com o BNews, o vereador Silvio Humberto (PSB) rebateu as declarações do ex-prefeito de Salvador e disse que as críticas partem de quem “perdeu a eleição”.

“O problema da segurança é real e complexo. Não dá para ter solução mágica. Dá pra construir de forma sincronizada... Temos alguém que perdeu a eleição. Ele está no direito de fazer a crítica, mas ele entende que é uma solução complexa e não cabe solução mágica. Não vai ser de uma hora para a outra. Precisa de sinalização correta e o governador quando sinaliza para enfrentar as causas sociais da violência, ouvindo todas as pessoas, vendo a sociedade social, as organizações que trabalham, sobretudo, na proteção da juventude negra, é uma sinalização que aponta saídas, não imediatas, mais que vai reduzir o número de mortes das pessoas”, disse.

Durante lançamento da Operação Carnaval, Jerônimo Rodrigues comentou as críticas que o governo estadual tem recebido acerca da segurança pública na Bahia.

"Eu já pedi à Secom, e eu quero pedir às nossas Secoms para que a gente faça essa disputa na comunicação. Nós não podemos perder essa disputa. Todos os dias a gente ouve nas TVs um massacre, como se a gente tivesse a pior segurança pública do mundo, nós não podemos acolher isso com tranquilidade. Temos que fazer essa disputa, como se fala, 'de boa'. O que a gente faz diariamente...veja bem, temos aí três, quatro dias de Carnaval antecipado, já tivemos em Juazeiro, Itabuna, Lapão, e a gente não vê a disputa do outro lado elogiando e reconhecendo isso”, afirmou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp