Política

VÍDEO: Vereadores arrombam portão de Câmara com serra elétrica

Reprodução / Redes Sociais
Cena foi gravada pelos próprios vereadores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 10/01/2024, às 15h59   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores da cidade de Marajá do Sena, no Maranhão, arrombaram o portão da Câmara Municipal com uma serra elétrica. Durante a ação, que aconteceu na terça-feira (9) e foi filmada pelo próprio grupo, o cadeado e o portão da Casa foram quebrados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo o UOL, os edis falaram que foram convocados para votar a aprovação da ata da última reunião da Câmara, que aconteceu em 8 de dezembro, mas encontraram o prédio fechado. 

Nas imagens, quem aparece com a serra elétrica nas mãos é o vereador Williami Chaves (DEM). A Câmara de Marajá do Sena está em recesso. Mesmo assim, os vereadores entraram no prédio para a suposta sessão. 

Assista ao vídeo: 

De acordo com os vereadores da oposição, o orçamento do município foi votado em 8 de dezembro, mas a ata da reunião não foi feita nem assinada. Eles acusam o presidente da Câmara, Bismarqui de Moura (DEM), de esconder o documento.

Em entrevista à TV Globo, Moura afirmou que uma reunião extraordinária só pode ser convocada pela presidência da Casa, o que não aconteceu. O presidente vai pedir ao Ministério Público do MA que apure os crimes de dano ao patrimônio e usurpação de função pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp