Política

VÍDEO: Vereadores são escoltados pela polícia após sessão na Câmara de Salvador

Reprodução
Vereadores da base governista tentaram derrubar sessão nesta terça-feira (22), mas não tiveram sucesso  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/08/2022, às 17h01 - Atualizado às 17h28   Henrique Brinco e Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma tentativa fracassada em derrubar a sessão desta terça-feira (23) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereadores da base governista precisaram ser escoltados pela polícia enquanto seguiam em direção ao Palácio Thomé de Souza, sede do Executivo soteropolitano.

Entre os edis que necessitaram do suporte dos agentes de segurança estiveram Leandro Guerrilha (PP), Téo Senna (PSDB) e Luiz Carlos (Republicanos). Imagens feitas pela equipe do BNews(confira abaixo), mostram os parlamentares caminhando no sentido da Prefeitura enquanto ouvem os protestos dos agentes de saúde e endemias.

Hoje, vereadores da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) tentaram derrubar a sessão ordinária convocada pelo presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).

Os servidores cobram o cumprimento da lei promulgada após a derrubada do veto do prefeito, que trata do reajuste dos salários da categoria. A gestão municipal, contudo, argumenta que a mudança pode causar um rombo de R$ 300 milhões nos cofres.

Diante do fato, Geraldo Jr. (MDB), afirmou que enquanto a "emoção estabelecer em favor da base do governo", nada vai conseguir prosperar na casa, "porque falta razão e a razoabilidade".

"Um balanço de extrema dificuldade para que nós conseguíssemos dar quórum à sessão. Infelizmente a base do governo reluta jogar contra os agentes de saúde, os agentes comunitários, os agentes de endemias. Mas a nossa luta continua para que o governo possa cumprir a lei promulgada por esta casa. Infelizmente, para mim, é uma decepção, pelo governo e pela base do governo", pontuou.

Após a saída do emedebista do Plenário, vereadores aliados ao prefeito Bruno Reis fizeram uma sessão informal. Cláudio Tinoco (UB) e Duda Sanches (UB) subiram até a Mesa Diretora e começaram a discursar para os demais colegas, alegando que a sessão foi encerrada antes do tempo previsto.

"Da qualidade de líder do União Brasil, que foi mais uma vez calada pelo presidente Gerald Júnior, entraremos com uma representação na Mesa Diretora solicitando a responsabilidade do presidente por essa sessão ter sido encerrada sem justificativa, com o plenário repleto de vereadores, sendo cassada a sua voz, sendo impedidos de debater", afirmou Tinoco.

"A sessão foi aberta de forma fraudada. Isso tem ocorrido frequentemente. Mais vez está acontecendo na casa uma série de ilicitudes. O presidente vice como se o mundo acabasse amanhã, mas a justiça chegará e não falhará", completou Duda.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp