Política

VÍDEO: Zé Eduardo comenta fala polêmica de ACM Neto sobre as eleições ao Governo da Bahia

Jefferson Peixoto/BNews
Em entrevista, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União) revelou quem foi o responsável pela derrota dele no pleito de outubro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/BNews

Publicado em 17/01/2023, às 13h28 - Atualizado às 13h33   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O apresentador José Eduardo comentou a fala polêmica do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), que, em entrevista, revelou quem foi o responsável pela derrota dele no pleito de outubro do ano passado(veja vídeo abaixo).

Segundo Neto, ao grupo Metrópole, nesta segunda-feira (16), além do revés das urnas para esse principal responsável, contribuiu também o fato de alguns dos seus maiores aliados estarem de "salto", o que teria atrapalhado a trajetória dele.

Por isso, de acordo com o secretário-executivo do União Brasil, o fato de o PT ter nacionalizado a eleição, contando com a força de Lula (PT), fez com que o seu desempenho ficasse abaixo do esperado.

“São sempre um conjunto de fatores, sem querer desmerecer o governador, mas não tenho dúvida alguma”, disse Neto.

A fala do ex-prefeito teve ampla repercussão, a ponto de o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, que chamou de "arrogante e prepotente" o tom da declaração do adversário de Neto.

"Ele quer dizer que perdeu a eleição para Lula. Não perdeu não, meu querido. O senhor perdeu para Jerônimo e para a força política do PT. Não é mole você enfrentar Rui Costa, Otto Alencar, Wagner, Luiz Caetano e a força política do PT. Jerônimo é um cara simples, ganhou o carisma do eleitor, indígena, um mero desconhecido e que disse: vou pra cima", comentou Zé Eduardo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp