Política

VÍDEOS: Homem ameaça Moraes de morte e acaba no camburão da PF

Montagem BNews/ Twitter e Agência Brasil
'Sarneyzinho do Maranhão' ordenou nas redes sociais a morte de Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews/ Twitter e Agência Brasil

Publicado em 17/12/2022, às 13h16   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Antônio José Santos Saraiva, conhecido como "Sarneyzinho do Maranhão", ordenou nas redes sociais a execução de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta sexta-feira (16), agentes da Polícia Federal (PF) foram em busca do homem, em Dom Pedro, no interior do Maranhão, e o conduziram até o camburão da viatura da PF após encontrá-lo em uma das ruas do município. 

Nas redes sociais, Antônio José publicou vídeos em que aparece afirmando que “colocou” homens em Brasília para assassinar o ministro que, no início desta semana, autorizou 80 mandados de busca e apreensão contra bolsonaristas.

"Eu quero mandar um recado aqui para o bandido do Alexandre de Moraes. Aqui quem vos fala é o Sarneyzinho do Maranhão. Cuidado, meu amigo, meus homens já estão de olho em ti, já está te rodeando em Brasília e São Paulo. A minha ordem é para te executar. Eu afirmo, eu Sarneyzinho do Maranhão, já coloquei meus homens à disposição para te executar", ameaça Sarneyzinho.

Em 2018, Antônio José foi candidato a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mas acabou como suplente. Após as ameaças contra Moraes, o partido o expulsou e afirmou que o ex-filiado “não era um quadro relevante para a legenda''.

"Rechaçamos e condenamos veementemente tal postura e reforçamos que o agora ex-filiado não tem qualquer história ou relevância dentro do partido", publicou o partido no Twitter.

A prisão de "Sarneyzinho do Maranhão" partiu do Ministério Público Federal (MPF), devido a uma representação feita contra ele, pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE), do Amapá.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp