Política

Vorcaro deu calote de R$ 4,6 milhões em apartamento que seria entregue a ex-presidente

Divulgação
O imóvel é o apartamento 304 do Residencial Ennius Muniz, no setor Noroeste de Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rebeca Santos

por Rebeca Santos

Publicado em 09/05/2026, às 11h51



Uma empresa ligada a Daniel Vorcaro comprou, mas não pagou, um apartamento em Brasília. Segundo a Polícia Federal, o imóvel seria entregue como propina para Paulo Henrique Costa, que era presidente do BRB na época.

O apartamento continua pertencendo à incorporadora que o construiu, uma sociedade de propósito  da Conbral. Por isso, ela não pode vendê-lo. No mesmo dia em que determinou a prisão de Paulo Henrique Costa, o ministro André Mendonça também decidiu pela indisponibilidade dos imóveis envolvidos no suposto esquema de corrupção.

O imóvel é o apartamento 304 do Residencial Ennius Muniz, no setor Noroeste de Brasília. Ele tem quatro suítes, quatro vagas na garagem e 292 m² de área privativa.

A compra foi fechada por R$ 4,6 milhões pela Chesapeake SA, uma sociedade anônima cujo acionista é o fundo Alucard FIP Multiestratégia.

Esse mesmo fundo é dono das outras cinco empresas (também SAs) citadas na decisão do ministro André Mendonça que mandou prender o ex-presidente do BRB.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)