Política

Wagner celebra retomada de programas sociais no governo Lula

Joílson Cézar / BNews
Na última terça (14), o presidente assinou uma medida para a retomada do Minha Casa Minha Vida  |   Bnews - Divulgação Joílson Cézar / BNews

Publicado em 15/02/2023, às 16h59   Edvaldo Sales e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) revelou nesta quarta-feira (15) está otimista com o retorno do carnaval depois de dois anos realização da folia por conta da pandemia do coronavírus.

“A alegria é a cara da Bahia. A alegria dos baianos de novo colocada pra fora. Eu acho que esse ano exatamente pelos dois anos de regime [contra o coronavírus] vai ter uma energia redobrada. Hoje é quarta-feira e tá parecendo domingo de carnaval”, disse Wagner, durante o lançamento do Carnaval Ouro Negro, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

Na última terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, para a assinatura da medida provisória para a retomada do programa Minha Casa Minha Vida. Wagner comemorou a volta deste e de outros programas sociais do presidente.

“Nós estamos retomando vários programas sociais. Ele [Lula] foi hoje para Sergipe para relançar o programa rodoviário, que era outro programa que estava abandonado. Só para se ter uma ideia, o que se pagou em janeiro desse ano no ministério de Infraestrutura é o maior desde que os governos anteriores vieram. E nós vamos crescer nessa entrega”, afirmou.

“Espero que a gente consiga manter o orçamento crescente para fazer frente a todos os programas sociais. O Minha Casa Minha Vida ontem foi relançado com a entrega de praticamente três mil unidades em cinco cidades diferentes. Pra nós é uma alegria. E vamos retomar os outros programas. Infelizmente, vamos ter que retomar o Fome Zero. Eu digo ‘infelizmente’ porque o povo voltou a passar fome”, acrescentou.

O petista ainda comentou sobre as negociações que estão ocorrendo no Congresso Nacional. Wagner revelou otimismo para este início de ano legislativo. “Eu acho que as negociações vão bem, porque, independente da posição ideológica de cada senador ou deputado, ninguém vai conseguir se colocar contra o retorno do Brasil ao crescimento, ao emprego, à prosperidade”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp