Política
Jaques Wagner (PT) desembarca em Brasília nesta quarta-feira (24) disposto a convencer o presidente Lula (PT) a mantê-lo na liderança do governo no Senado até pelo menos o início do recesso, em 19 de julho.
Em conversas com aliados, o senador diz ser inocente das acusações de ter atuado a favor dos interesses do Banco Master no Congresso e argumenta que, por isso, não haveria justificativa para que peça neste momento a licença da liderança.
Wagner afirma ainda que seu afastamento do cargo abala o palanque de Lula na Bahia, estado estratégico na campanha de reeleição. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Apesar disso, auxiliares de Lula reiteram que o presidente pretende convencer Wagner a entregar o cargo. Do contrário, se veria obrigado a afastá-lo.
Há expectativa de que Lula e Wagner se encontrem nesta quarta, mas, até o fim da noite desta terça (23), a conversa ainda não estava agendada.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Top dos Tops
Som perfeito
Notebook Poderoso
Smartwatch top