Política

Wagner indica possíveis nomes do PT para eleições de 2024 na Bahia

Geraldo Magela / Agência Senado
Nesta sexta-feira (10), o senador apontou para seus "favoritos" para as disputas em Feira de Santana, Conquista e Camaçari  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela / Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/11/2023, às 14h01


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) revelou nesta sexta-feira (10) quais são os candidatos do PT para a disputa das prefeituras de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari. As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Metrópole.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Para Vitória da Conquista o grupo praticamente já bateu o martelo. Praticamente, não, o grupo já bateu o martelo, é Waldenor [Pereira, deputado federal], que é deputado federal, é um quadro da melhor qualidade, conhece tudo de Vitória da Conquista, o grupo conhece, a gente governou lá por cinco mandatos consecutivos, desde Guilherme, e viemos governando, e acho que Waldenor é um homem extremamente preparado”, afirmou o petista, que destacou ainda o fortalecimento do deputado federal Zé Neto em Feira.

“Temos a candidatura de Zé Neto, que cresceu na última eleição. Ele cresceu, acumulou, foi para o segundo turno. Bom, perdeu no segundo turno, ok, mas repito: saiu maior do que na eleição anterior. Então o nome dele agora já tem o acúmulo”, afirmou Wagner. “Então a gente já vem crescendo”, acrescentou.

Já para disputa pela prefeitura de Camaçari, o senador garantiu que o atual secretário de Relação Institucionais, Luiz Caetano, “tem tudo para ganhar essa eleição”. Wagner acredita que o petista é “um nome extremamente consolidado”, que elegeu a esposa (Ivoneide, como deputada federal), candidata a prefeita no município em 2020, que “bateu na trave”.

“Então eu acho que a gente tem chance em muitas cidades, inclusive nas cidades importantes e nas pequenas cidades”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp