Política
por Thiago Teixeira e Yuri Pastori
Publicado em 17/02/2026, às 15h20 - Atualizado às 15h20
O senador Jaques Wagner (PT) sinalizou, em entrevista ao BNews, nesta terça-feira de Carnaval (17), em Salvador, que a tendência é manter a atual configuração política do grupo governista para o próximo pleito eleitoral. "Time que está ganhando não se mexe", disse.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Wagner considera que a pressão do MDB e as exigências de Geddel Vieira Lima são um "pleito normal" para um aliado de peso. Ele aposta em um desfecho para a definição da chapa majoritária até o mês de março: "Acredito que a gente pode fechar até lá, sem problema", garantiu.
Segundo ele, o foco atual deve ser a folia baiana. "Essa hora é de brincadeira e de mostrar como o povo da Bahia sabe fazer uma festa em paz". Sobre as eleições de outubro, o parlamentar afirmou que manterá a estratégia de "fazer política com humildade, sem xingamento e sem ofensa", e deixará para o período pós-Carnaval o início oficial das articulações de campanha.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Assista:
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto
Café perfeito