Política

Wagner volta a defender chapa ‘puro sangue’ e descarta crise com o PSD

Joilson César / BNews
O senador menciona a saída do PP da base em 2022 como um 'ruído' e acredita que a harmonia entre PT e PSD será mantida.  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 17/04/2025, às 10h58 - Atualizado às 10h58   Cadastrado por Daniel Serrano



O senador Jaques Wagner (PT) voltou a defender uma chapa formada apenas por petistas na disputa pelo Senado na eleição do ano que vem. Além dele, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, vem se colocando como candidato à Casa Legislativa. 

Apesar do desejo de integrantes do PT na chapa ‘puro sangue’, o senador Ângelo Coronel (PSD) também se colocou no páreo. Em entrevista à Rádio Mix Salvador, Wagner minimizou a possibilidade de um racha no grupo por conta da disputa na composição da chapa. 

“É uma possibilidade de uma chapa que todo mundo reconhece, muito forte, com dois ex-governadores e um governador para reeleição. Mas essa discussão a gente vai fazer, eu já conversei Coronel, com Otto, com o governador. Isso a gente vai fazer a partir do ano que vem”, disse Wagner.

Ao minimizar a possibilidade de rompimento entre o PSD e o PT, Wagner lembrou da saída do PP da base em 2022, o que o senador classificou como “ruído”.

“Ninguém virou inimigo. Eu posso dizer que a gente vai dar um tratamento disso e vamos ver a chapa mais forte sem o rompimento do grupo. Eu não tenho dúvida nenhuma”, afirmou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)