Política

Waldemar banca candidatura de Marinho para presidência do Senado: “Temos votos”

Reprodução/Twitter
Marinho deve disputar o cargo com Rodrigo Pacheco, que tenta a reeleição  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 16/01/2023, às 20h08   Cadastrado por Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, definiu nesta segunda-feira (16) que o senador Rogério Marinho será o candidato do partido para disputa da presidência da Casa. Ele contará com concorrência do atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta a reeleição.

Em vídeo divulgado nas redes sociais pela equipe de comunicação do partido, Valdemar Costa Neto garantiu que Marinho conseguirá atingir os votos suficientes para assumir a presidência do Senado. “Estamos fechados com Rogério Marinho pra valer”, disse. “Temos votos pra ganhar a eleição”.

Em nota, o PL anunciou que contará com o apoio do PP e Republicanos para a eleição no Senado. Marinho precisa de 41 votos para ser eleito presidente da Casa.

“O Senador eleito Rogério Marinho (PL-RN), do Partido Liberal, será o candidato de Oposição à Presidência do Senado, com apoio do PP e do Republicanos, segundo explicou o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, após reunião que contou também com o senador Carlos Portinho (PL-RJ), com o senador Wellington Fagundes (PL-MT) e com o líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ)”, diz o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp