Política

Weintraub diz que Bolsonaro perderá eleição e que economia vai piorar até outubro

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevista, ex-ministro da Educação afirmou que não confia mais no presidente  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 25/05/2022, às 18h03   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PMB, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse, em entrevista ao jornal O Globo, acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não será reeleito, que Lula ganhará a eleição e que, até o pleito em outubro, a economia deve piorar.

"Eu diria que esse cenário é o mais provável hoje. Infelizmente, o presidente Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente. Daqui até a eleição as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalos", declarou.

Leia também:

Na entrevista, ele disse ainda que Bolsonaro perdeu uma parte significativa da militância "porque todo aquele ideário foi para o ralo, de não negociar com pessoas acusadas de corrupção. Não se fala mais em “a verdade vos libertará”. Hoje é psiu, não conta se não o PT volta".

Weintraub afirmou também que não confia mais em Bolsonaro e que, apesar disso, o mandatário teria seu voto um eventual segundo turno, mas que não fará campanha por não confiar mais nele. 

"A gente está conversando com outros partidos pequenos. A gente não quer associar a imagem do nosso movimento com nada ou ninguém que tenha corrupção na parada. E acho que tem uma parcela da população atenta a esse movimento. Na hora que eles identificarem a inviabilidade do Tarcísio de ganhar a eleição... Acho que ele não vai ganhar a eleição, vai perder. E eu acho que mais para frente o pessoal vai começar a ficar com receio de o próprio Bolsonaro não se reeleger. E isso vai ligar um sinal de alerta, as pessoas vão procurar uma linha de defesa, montar uma resistência ao totalitarismo do PT", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp