Política

Zé Trindade reage após PT pregar candidato próprio em 2024; entenda

Domingos Junior / Bnews
Presidente estadual do PT defendeu que, caso o partido tenha candidato, será um petista já filiado atualmente  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews
Edvaldo Sales e Lula Bonfim

por Edvaldo Sales e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 12/06/2023, às 16h51



O presidente da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), Zé Trindade (PSB), reagiu nesta segunda-feira (12) aos comentários realizados pelo presidente estadual do PT, Éden Valadares, sobre a candidatura do grupo à prefeitura de Salvador em 2024. Segundo o líder petista, o partido não deve filiar novos quadros para a disputa da eleição.


“A posição dele é uma posição que eu respeito, mas eu entendo que nós, do governo, comandado pelo governador Jerônimo e pelos partidos que compõem esse conselho político, no momento oportuno, saberemos identificar o melhor projeto e candidato, para que a gente possa caminhar forte e unido, cada vez mais”, afirmou Trindade.


Trindade não descartou mudar de partido para as eleições do próximo ano. De acordo com ele, a prioridade, no momento, é definir um projeto para Salvador e, só depois, decidir sobre quem será o candidato e em qual partido será.


“Primeiro, nós temos que ter o projeto, para depois a gente ter o candidato, para depois você ter o partido. Qualquer partido político que faz parte desse conselho político em torno do governador Jerônimo Rodrigues está apto e tem peso político para não só pleitear ter seu candidato próprio como também tem peso político para disputar a eleição em 2024”, defendeu o presidente da Conder.


Na última sexta-feira (9), Éden negou que a legenda tenha planos de filiar dois nomes já colocados como candidatos à Prefeitura de Salvador em 2024: Zé Trindade e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB). Segundo ele, o PT vai apresentar um quadro do próprio partido para a disputa, caso a legenda chegue a um consenso sobre uma candidatura.


“Não está no horizonte do PT convidar liderança política de partido aliado. Nosso vice-governador Geraldinho é um aliado importantíssimo do MDB, José Trindade é um gestor do PSB, do partido de Lídice da Mata e do vice-presidente Geraldo Alckmin, companheiros de caminhada”, apontou Éden.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp