Meio Ambiente

Ricardo Salles pede demissão a Bolsonaro e deixa ministério; veja substituto

Divulgação
Joaquim Álvaro de Aquino foi nomeado para o cargo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/06/2021, às 17h10   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro na tarde desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada pelo próprio gestor, em coletiva de imprensa. O atual Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais da pasta, Joaquim Álvaro Pereira Leite, foi nomeado em seu lugar.

O gestor alegou motivos familiares para deixar o cargo. A exoneração foi registada como "a pedido" no Diário Oficial da União. "Apresentei ao presidente o meu pedido de exoneração, que foi atendido", afirmou o agora ex-ministro.

Em maio, o ministro foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal para apurar crimes corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e facilitação de contrabando que teriam sido praticados por agentes públicos e empresários do ramo madeireiro.

Salles também se envolveu em uma grande polêmica após a divulgação de um vídeo da reunião ministerial de 22 de abril de 2020, quando sugeriu a Bolsonaro que o governo aproveitasse a pandemia da Covid-19 para "ir passando a boiada", alterando regras ambientais.

Leia também:
Delegado da PF que chefiou operação contra Salles perde função

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp