Acidente

Após acidente, Sucom interdita obra na Pituba

Imagem Após acidente, Sucom interdita obra na Pituba
Órgão informou ainda que as construtoras estão licenciadas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2013, às 06h48   Elena Martinez (Twitter: @Elena Martinez)


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) se posicionou a respeito da morte dos operários, ocorrido no empreendimento Residencial Toulon, na Rua Almeida Garret, no bairro da Pituba. Dois operários ficaram soterrados na manhã desta quarta-feira (16), após uma parede de concreto ter desabado por conta de um sobrepeso. Um deles, não resistiu aos ferimentos no crânio e bacia e morreu no local. O nome das vítimas não foram revelados.

De acordo com o órgão, a construção está licenciada regularmente, mas por medida de segurança a autarquia autorizou a interdição da obra, para averiguação da perícia. A continuidade do edifício, somente poderá acontecer após apresentação do laudo técnico do Departamento de Policia Técnica (DPT).

Confira a nota da Sucom,  na íntegra, enviada ao Bocão News:

"Com relação ao questionamento sobre qual posicionamento da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) sobre as obras do empreendimento “Residencial Toulon”, na Rua Almeida Garret, Pituba, Sucom informa que a construção encontra-se licenciada junto ao órgão, entretanto, por medida de segurança a autarquia realizou a interdição da construção na tarde desta quarta-feira (16). A intervenção só desinterditada, após apresentação de laudo técnico elaborado pelo Departamento de Policia Técnica (DPT). No momento só está liberada a execução da estabilização da contenção e remoção de materiais".

A equipe de reportagem tentou novamente estabelecer contato com as
construtoras Barbosa Valente Engenharia e Luna Incorporadora, mas ninguém se posicionou sobre a situação.

Leia matéria completa sobre o acidente:

Operários ficam soterrados em desabamento na Pituba. Um morre


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Publicada no dia 16 de janeiro de 2012, às 18h34


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp