BNews Agro

Fertilizantes de alta tecnologia garantem mais qualidade ao cafezal

Divulgação
No Brasil já se encontram soluções competitivas e sustentáveis para todos os tipos de culturas e solos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/08/2021, às 11h00   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Reconhecido como o maior produtor de café do mundo, o Brasil segue investindo em tecnologia e, consequentemente, aumentando sua produtividade ano após ano. Afinal, além de grandes produtores, somos também um mercado consumidor relevante.
De acordo com os últimos dados levantados em setembro de 2020 pelo Acompanhamento da Safra Brasileira de Café, a produção no país superou em 25% a safra de 2019. Ou seja, 63,08 milhões de sacas de 60 kg de café dos tipos arábica e conilon no total.
Vale ressaltar que o sucesso desses números advém do trabalho diário de plantio, cultivo e colheita. Além da dedicação profissional, pode-se dizer que o uso correto de tecnologias e aditivos na produção também impactam no aumento da quantidade de sacas de café de alta qualidade.
O uso de fertilizantes especiais, desenvolvidos para cada momento do cultivo, também faz a diferença no resultado final. A partir dessa percepção da necessidade de soluções competitivas e sustentáveis para todos os tipos de culturas e solos encontrados no Brasil é que a Yara desenvolve seus produtos, e hoje obtém um lugar importante no mercado agrícola, baseado nos resultados positivos já alcançados.

Fertilizantes à base de nitrato de cálcio e boro

A tecnologia se desenvolve a passos largos, e o campo também pode e deve se beneficiar desse desenvolvimento. Seja para melhorar o processo de cultivo ou obter melhores grãos, a Yara tem as melhores soluções para o agricultor.
Os fertilizantes à base de nitrato de cálcio da linha YaraLiva, por exemplo, promovem uma melhora na qualidade dos frutos pós-colheita; principalmente do café. Rico em cálcio e boro, 100% solúveis em água, o YaraLiva ajuda no crescimento de raízes e na estruturação da planta, oferece maior resistência às pragas, doenças e ao estresse climático, além de melhor pegamento das floradas.
O cálcio contido no fertilizante é fundamental para auxiliar nas funções estruturais da planta e na manutenção da qualidade dos frutos. Além disso, aumenta a tolerância a períodos de estresse hídrico, estimula o crescimento de raízes e folhas e amplia a produtividade.
O boro, por sua vez, promove um maior desenvolvimento das gemas florais, melhorando a qualidade do florescimento e, assim, aumentando a frutificação. Sem a ação do cálcio e do boro, sua colheita estará mais propícia a cloroses e deformações.
Os benefícios do YaraLiva se estendem ainda ao solo. Ao aplicar o fertilizante – também uma fonte eficiente de nitrogênio na forma de nitrato –, ele não acidifica o solo e não se perde por volatilização, garantindo mais raízes para suas plantas, maior disponibilidade de nutrientes e acesso facilitado à água.

Programa Nutricional NossoCafé

A Yara está conectada com o agricultor brasileiro e a demanda do mercado. Por isso, criou o Programa Nutricional NossoCafé, que busca promover a sustentabilidade e aumentar a rentabilidade. Por meio de sua expertise, oferece aos produtores um programa nutricional amplo, com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade dos grãos.
Para atingir essa meta, a Yara disponibiliza em seu portfólio uma linha de fertilizantes premium voltados especialmente para essa cultura. São produtos desenvolvidos com alta tecnologia e conhecimento, que atendem às necessidades em cada etapa do cultivo. 
Além disso, os agricultores, por meio do Programa Nutricional NossoCafé, podem dispor da melhor consultoria para o uso correto dos produtos. A empresa conta com a habilidade de profissionais especializados que estão sempre disponíveis para orientar de forma clara e segura seus clientes. 
A Yara tem compromisso com a qualidade de seus serviços e com a busca por resultados positivos. Sendo uma das empresas mais importantes do setor, está sempre aperfeiçoando suas linhas de fertilizantes para oferecer as melhores soluções. 


Este conteúdo não reflete a opinião do site BNews e é de inteira responsabilidade do autor

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp