Brasil

Condenado pela morte da filha, Alexandre Nardoni ganha direito ao regime semiaberto

Reprodução
Ele foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/04/2019, às 20h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Condenado a 30 anos e dois meses de prisão pela morte da filha, Alexandre Alves Nardoni ganhou o direito ao regime semiaberto. Segundo o G1, a decisão, de segunda-feira (29), é da juíza Sueli Zeraik, da 1ª Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté. Ele pleiteava o regime mais brando desde setembro de 2018. 

A magistrada concedeu o pedido por considerar que ele cumpriu dois quintos da pena, considerado no cálculo o abatimento de 634 dias da pena por trabalhar na penitenciária, e que não há como negar o pedido. Além disso, ela ponderou o fato de Alexandre ter comportamento carcerário considerado ótimo, vínculos familiares estruturados e planos para o futuro para uma retomada da sua vida.

No regime semiaberto há a possibilidade de o detento trabalhar fora da unidade durante o dia e voltar para somente para dormir na cadeia. Em caso de bom comportamento, ele poderá deixar a prisão por até 35 dias ao ano, durante as saídas temporárias.

Alexandre está preso em uma penitenciária em Tremembé há 11 anos, após ser condenado, assim como sua esposa, Anna Carolina Jatobá, pela morte de Isabella, na época com cinco anos, após cair da janela do apartamento do casal, em São Paulo. Os dois sempre negaram ter matado a criança.

Ainda de acordo com a publicação, o Ministério Público informou que vai recorrer da decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp