Brasil

Maioria dos acidentes com aviões como o de Marília não tem fatalidade, diz especialista

Reprodução/Redes Sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 05/11/2021, às 18h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O acidente que culminou com a morte da cantora Marília Mendonça, nesta sexta-feira (5), não é comum. Segundo Roberto Peterka, especialista em segurança de voo, incidentes envolvendo aeronaves como a que a sertaneja estava não resulta em mortes.

“A grande maioria com avião pequeno não tem fatalidade. O que resulta em morte não é o dano na aeronave, mas a desaceleração. Vem com uma certa velocidade, depois vem a zero, causando rompimento da parte interna das vítimas”, explicou, em entrevista à GloboNews.

O avião que levava Marília Mendonça estava com registro regular para táxi aéreo, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da avião. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, ele foi comprado pela PEC Taxi Aéreo em julho do ano passado e tem capacidade para seis pessoas.

Matérias relacionadas: Relembre a trajetória meteórica da cantora Marília Mendonça

Marília Mendonça já havia adiado show por pane em avião

“Aparentemente, deve ter tido algum problema. Como é bimotor, com a carga que tinha, era pra continuar voando. Se um motor parasse, o outro continuaria”, disse  Roberto Peterka.

Famosos lamentam morte 

Diversos famosos lamentaram a morte de Marília Mendonça. Um deles foi a cantora baiana Daniela Mercury. A artista disse que está “em choque”. “É uma tragédia! Sinto imensamente por ela, pelo filhinho Léo, pelo marido, pela família, pelos outros que morreram no acidente. Ela era uma artista gigante no auge da carreira. Uma tristeza sem tamanho.”

Outra personalidade que se manifestou foi a também baiana Gal Costa. “Estou aqui arrasada com a morte de Marilia Mendonça. Uma compositora, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora, uma pessoa jovem, carinhosa. Estou uimto triste. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Deixa um filho pequeno. Muito triste. Tudo muito triste.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp