BNews Folia

Cordeiro sofre parada cardíaca na Barra

Imagem Cordeiro sofre parada cardíaca na Barra
Ivan Santos Leite, de 29 anos, foi socorrido para a módulo de atendimento médico  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2014, às 07h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um cordeiro sofreu um infarto seguido de parada cardiorrespiratória, após sentir-se mal no circuito Dodô (Barra-Ondina), na noite deste sábado (1).  

De acordo com a prefeitura, 
Ivan Santos Leite, de 29 anos, foi socorrido para a módulo de atendimento médico instalado no estacionamento do Shopping Barra e foi reanimado e entubado pela equipe plantonista. Segundo informações da Prefeitura de Salvador, depois de seu quadro de saúde ter sido estabilizado, o cordeiro foi encaminhado para o Hospital Santa Izabel, onde passou por cateterismo e angioplastia, através do Sistema Único de Saúde (SUS).



A unidade é referência da Secretaria Municipal da Saúde para os casos de infarto agudo do miocárdio. “O tempo resposta e a qualidade do atendimento prestado foi determinante para salvar essa vida e a de muitos outros pacientes que já passaram pelas nossas unidades nesse Carnaval em situação similar”, afirma Luciana Peixoto, diretora de assistência da pasta. Neste sábado, também no circuito Dodô, uma turista de Maceió sofreu uma parada cardíaca, foi socorrida para o módulo do Shopping Barra, mas morreu após tentativas de reanimação. Ainda segundo a Prefeitura, neste domingo, Ivan já está em observação na UTI da Unidade Coronariana do Santa Izabel.

Publicada no dia 2 de março de 2014, às 19h6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp