Justiça

Amabarra ajuíza ação contra prefeitura por instalação irregular de radares

Publicado em 08/04/2016, às 06h37   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

A Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) ajuizou ação contra a prefeitura de Salvador por instalação irregular de radares no bairro da Barra. Segundo a instituição, a gestão além de reduzir a velocidade máxima do trecho para 30 km/h, instalou dois radares bastantes próximos na Avenida 7 de Setembro. 
De acordo com a ação, a distância medida entre os dois medidores de velocidade situados é de aproximadamente 103 metros. O que, conforme os moradores, é uma irregularidade. Segundo eles, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabelece que a distância mínima entre radares seja de 500 metros.
Para o advogado Jerônimo Mesquita, responsável pela ação, o funcionamento do segundo radar e as penalidades oriundas de sua fiscalização são nulas. “O município está lesando os cidadãos soteropolitanos, através de uma política ostensiva de arrecadação mediante a aplicação de milhares de multas ilegais, ao invés de priorizar ações educativas e preventivas no trânsito”, afirmou.
Ao Bocão News, o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, disse desconhecer a ação. Ressaltou, porém, que “não existe essas delimitações e que [os moradores] estão equivocados”. 

Publicada no dia 7 de abril de 2016, às 13h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp