Cidades

Greve: bancários da Bahia acompanham comando nacional e rejeitam 7% de reajuste

Publicado em 09/09/2016, às 18h04   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Em greve desde o dia 6 de setembro, o Sindicato dos Bancários da Bahia acompanhou o Comando Nacional dos Bancários e rejeitou a proposta de reajuste salarial de 7% apresentada nesta sexta-feira (9) pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo o presidente do sindicato, Augusto Vasconcelos, uma nova rodada de negociação acontece na próxima terça-feira (13). Na segunda-feira (12) os funcionários farão uma passeata as 16h, saindo da sede do sindicato na Avenida Sete, centro da cidade. 
São mais de 9 mil agências fechadas em todo o país. “A Fenaban insiste em desrespeitar bancários e clientes. A proposta de 7% sequer repõe a inflação. Não iremos aceitar migalhas do setor mais lucrativo da economia”, disse Vasconcelos ao Bocão News
Ainda conforme ele, o sindicato está pedindo 5% de aumento real, (acima da inflação), o que dá um total de 14,62%. “O objetivo é pressionar os patrões para que tenhamos uma solução rápida que contemple investimento em segurança, mais contratações, fim das demissões, melhoria das condições de trabalho e atendimento à população”, completou. 
O presidente disse também que a expectativa é que “os banqueiros apresentem uma proposta digna. Somente no primeiro semestre os bancos lucraram R$29,7 bilhões de reais e em contrapartida reduziram 10 mil postos de trabalho no país”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp