Cidades

Sedur confirma que não concederá alvará para empreendimento no Cidade Jardim

Divulgação/Ascom
O órgão ressalta que a obra continua paralisada, obedecendo as ações fiscais da secretaria  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom

Publicado em 31/01/2019, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informa que não irá conceder alvará para qualquer tipo de obra no terreno em questão entre os bairros do Candeal e Cidade Jardim. Parte do terreno será utilizado para a construção de uma praça no local. 

“A implementação de uma área comum no bairro do Cidade Jardim terá um impacto muito relevante para a qualidade de vida dos moradores do local. A Prefeitura tem investido em espaços como esses em toda a cidade e o que se vê são as pessoas ocupando as ruas e praças e Salvador ganhando ainda mais vida! Essa é uma decisão acertada do Prefeito ACM Neto e que todo mundo sai ganhando: os moradores do bairro e Salvador como um todo”, afirma o titular da pasta, Sérgio Guanabara.

O órgão ressalta que a obra continua paralisada, obedecendo as ações fiscais da secretaria. A fiscalização no local é diária para garantir o cumprimento da legislação. 

No dia 4 de janeiro de 2019, a construtora foi notificada para não realizar a atividade de terraplanagem porque não possuía a licença do órgão.

O pedido de licença de terraplanagem já havia sido indeferido, por não apresentar os projetos dos muros de contenções e os sistemas de drenagem. Já no dia 07 de janeiro, a Sedur autuou a empresa por realizar a supressão de vegetação também de forma irregular.

Matérias relacionadas: 

Geraldo Jr. comemora proibição de obra no Cidade Jardim: “vencem a cidade e a força do povo”

Prefeitura nega alvará para empreendimento no Cidade Jardim

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp