Cidades

Superintendente do Hospital das Clínicas confirma controle de incêndio em laboratório; não houve feridos

Aline Damázio
Há suspeita de um curto circuito, pois no laboratório havia ar condicionado, computadores e e outros materiais eletrônicos, mas a confirmação só será feita após perícia  |   Bnews - Divulgação Aline Damázio

Publicado em 13/06/2019, às 08h44   Aline Damázio e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (13), o superintendente do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos - HUPES, popular Hospital das Clínicas, Antônio Carlos Moreira Lemos, confirmou o controle das chamas no Laboratório de Imunologia da unidade hospitalar. O fogo começou as 7h, mas logo começou ser controlado pela brigada de incêndio do próprio hospital no 6º andar. Lemos confirmou que não há feridos e a evacuação aconteceu por medida de segurança, principalmente pela fumaça.

“Para proteger os pacientes, descemos todos para que eles não ficassem inalando a fumaça. No momento está sob controle. Lamentamos esse incêndio, pois é um laboratório importante na área de HIV aqui na Bahia. Não temos esse diagnóstico do motivador. Aguardamos os Bombeiros. Temos uma brigada de incêndio que entrou em ação antes mesmo do Corpo de Bombeiros chegar e que de certa forma controlamos rápido”, afirmou.

Há suspeita de um curto circuito, pois no laboratório havia ar condicionado, computadores e e outros materiais eletrônicos, mas a confirmação só será feita após perícia.

De acordo com Lemos, é possível que o controle de internamento e a utilização do Centro Cirúrgico seja suspenso temporariamente. Ele também informou que não será necessário a transferência de pacientes para outras unidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp