Cidades

Energia elétrica é reestabelecida após dois dias em Morro de São Paulo 

Leitor/ BNews
Turistas e comerciantes enfrentaram diversos transtornos até o final do reparo na rede   |   Bnews - Divulgação Leitor/ BNews

Publicado em 22/07/2021, às 06h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois dias sem energia elétrica, o serviço voltou a funcionar nos destinos turísticos de Morro de São Paulo e Boipeba, na noite desta terça-feira (21) por volta de 20h30. De acordo com a Companhia Elétrica da Bahia (Coelba), quatro estruturas da linha de transmissão da concessionária sofreram danos na noite da última segunda-feira (19). 

Turistas e comerciantes enfrentaram diversos transtornos até o final do reparo na rede como falta de acondicionamento de produtos ou uso de máquinas de pagamento, até mesmo ficar sem aparelhos eletrônicos, como celular durante a viagem. 

A demora, segundo a Coelba, se deu “devido à extensão do dano e à complexidade dos trabalhos, realizados em localidade de mata fechada e de difícil acesso”.

A Câmara Municipal de Cairu representou, nesta quarta-feira (21), contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) no Ministério Público da Bahia (MP-BA), por conta da interrupção no fornecimento de energia elétrica na região desde a última segunda-feira (19).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp