Coronavírus

De quarentena, Varela participará de programas da Record de casa

Reprodução / Record TV
Medida foi tomada junto a diretoria da emissora. “Devo participar umas duas ou três vezes via Skype”, disse ao BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Record TV

Publicado em 21/03/2020, às 13h58   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Um dos maiores apresentadores da televisão baiana e o mais antigo no ar, Raimundo Varela, que estava de férias da Record TV Itapoan, ficará em quarentena protetiva de casa durante a pandemia do coronavírus. A informação inicial foi divulgada pelo perfil TV na Bahia, no Twitter. 

Em conversa com o BNews na tarde deste sábado (21), o também radialista da Rádio Sociedade da Bahia, confirmou a medida e informou que participará remotamente do jornalístico matutino da emissora, cuja apresentação ficará a cargo da colega Jéssica Smetak. “Devo participar umas duas ou três vezes via Skype com informações e comentários”, disse. 

O comunicador, que fez questão de dizer que está bem, tem 72 anos e faz parte da zona de risco do coronavírus. “Eu tô bem, tá tudo bem, mas nós temos que dar o exemplo, não é? Eu sou transplantado. Por fazer parte da zona risco, também por causa da idade, o melhor é se previnir. Ressalto que foi um acordo bilateral: da direção da emissora e minha, tudo tranquilo, e aproveito para agradecer”, informou. 

O comunicador afirmou que tem se preocupado com a população, principalmente as pessoas que ainda não se conscientizaram que evitar aglomerações é essencial. Disse acompanhar atentamente todas as notícias e conversados com autoridades públicas e especialistas para poder acompanhar o desenvolvimento da situação. 

“Meu celular só vê notícia, comentário, mensagem, ligação sobre coronavírus… Tá até espirrando”, brincou. 

Na Rádio Sociedade da Bahia, Varela adotará a mesma medida: vai participar via telefone dos programas matutinos da emissora. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp