Coronavírus

Cancelamento do São João deve ocorrer de forma generalizada em toda a Bahia, aponta presidente da UPB

Divulgação
Na última semana, as prefeituras de Conceição do Almeida e Vitória da Conquista anunciaram o cancelamento das festas juninas em razão da pandemia do novo coronavírus   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/03/2020, às 12h11   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Na última semana, as prefeituras de Conceição do Almeida e Vitória da Conquista anunciaram o cancelamento das festas juninas em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As perdas de arrecadação como conseqüência da crise econômica instalada pela doença pode fazer com que mais municípios suspendam os festejos. O futuro do São João deste ano nas demais cidades baianas começará a ser discutido nesta segunda-feira (23). De acordo com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, a tendência é que haja um cancelamento de forma generalizada em todo o estado. 

“Começaremos a discussão sobre o São João ainda hoje. Ontem conversei com os prefeitos sobre a questão do Fundão Eleitoral para ser utilizado no combate ao Coronavírus, já que não se tem recursos. Então não adianta a gente alegar que não tem dinheiro e manter as festas de São João e São Pedro, então por conta disso, o caminho é fazermos o cancelamento”, explicou. 

LEIA TAMBÉM: Coronavírus acende alerta sobre realização do São João nas principais cidades do interior da Bahia

Prefeito de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, Eures Ribeiro adiantou que optou pelo cancelamento das festas de São Pedro na cidade. “Creio que a tendência vai ser os prefeitos opinarem nessa mesma direção. Vamos fazer uma consulta para tomarmos uma decisão conjunta. Uma decisão feita por todos os gestores”, disse.

Ainda conforme com o presidente da UPB, alguns prefeitos já sinalizaram a possibilidade de cancelar a festa. “Alguns estão esperando a questão da avaliação do cenário. A tendência é do cancelamento de forma generalizada. Nós vamos precisar de dinheiro na saúde pública. Não justifica programar uma despesa para festa diante de toda essa situação”, afirma.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp