Coronavírus

Governo baiano e prefeitura de Salvador não decretarão ponto facultativo no Carnaval

Divulgação
A ideia é desestimular a realização de qualquer evento que possa gerar aglomeração e elevar o número de vítimas do coronavírus  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/01/2021, às 18h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O adiamento do Carnaval por tempo indeterminado, devido ao coronavírus, fez com que o governo estadual e a prefeitura de Salvador decidissem conjuntamente que não haverá ponto facultativo nas datas em que seria comemorada a folia momesca deste ano.

Em razão de um decreto estadual de 1981, a segunda, a terça e a quarta-feiras (até o meio-dia) de Carnaval são pontos facultativos. Contudo, em 2021, a pandemia e o cancelamento da festa em fevereiro motivaram os poderes públicos a suspender essa medida, pois a ideia é desestimular a realização de qualquer evento que possa gerar aglomeração e elevar o número de vítimas do coronavírus. 

“Desde o início da pandemia, a nossa prioridade é salvar vidas. Já temos uma luz no fim do túnel: a vacina. Mas, enquanto não houver a imunização de todos, precisamos evitar aglomerações, redobrar os cuidados com a higiene e usar máscaras. Graças a Deus, ao trabalho das nossas equipes e à conscientização da população, estamos muito próximos de vencer a batalha contra a Covid-19 e virar essa página da nossa história, voltando à normalidade com total segurança”, explicou o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp