Coronavírus

Salvador terá medidas mais restritivas a partir de segunda; comércio será reaberto dia 5

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 25/03/2021, às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador, em reunião com o governador Rui Costa (PT) e gestores da Região Metropolitana nesta quinta-feira (25), decidiu, em vez de antecipar feriados, adotar medidas ainda mais restritivas a partir de segunda-feira (29). A ação será válida até as 5h do dia 5 de abril.

Com isso, a partir de segunda, apenas supermercados, padarias, farmácias, clínicas veterinárias e o sistema de saúde poderão funcionar. Além disso, bancos, postos de combustíveis, clínicas de saúde (para emergência), atendimentos emergenciais de saúde e o sistema de delivery também poderão funcionar.

Já borracharias, mecânicas, casas lotéricas, lojas de material de construção e cartórios não poderão funcionar. Clínicas odontológicas deverão ficar de portas fechadas, no entanto, a emergência pode funcionar.

Na reunião, os gestores também concordaram na retomada das atividades econômicas no dia 5 de abril. No início da próxima semana, o prefeito Bruno Reis (DEM) vai se reunir com empresários e representantes do comércio para discutir esse retorno, que ocorrerá de forma escalonada.

“Essa estratégia está dando certo e os números estão aí para provar isso. Então, vamos fazer esse último esforço para, no dia 5 de abril, termos condição de reabrir tudo de forma segura e com responsabilidade”, declarou o chefe do Executivo soteropolitano.

Também por causa da pandemia, Salvador e todas as cidades da Bahia estão com decreto de toque de recolher, em vigor até as 5h do dia 5 de abril. Assim, está restrita a circulação noturna de pessoas das 18h às 5h. Além disso, das 18h de segunda (29) até as 5h do dia 5h, só vão funcionar serviços essenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp