Coronavírus

Israel volta a obrigar uso de máscara após aumento de casos de Covid-19 de variante mais perigosa

Ricardo Wolffenbuttel/ Governo Santa Catarina
Bnews - Divulgação Ricardo Wolffenbuttel/ Governo Santa Catarina

Publicado em 27/06/2021, às 10h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo de Israel voltou a obrigar o uso de máscaras de proteção em ambiente fechado, após um novo aumento de casos de Covid-19 da variante Delta, originária da Índia e 97% mais transmissível que o vírus comum.

Mesmo com quase metade da população vacinada com as duas doses, o governo anunciou a mudança na última sexta-feira. Volta também a valer a recomendação de usar o equipamento, inclusive, em ambientes ao ar livre, quando há concentração de pessoas e aglomeração.

A obrigação havia sido retirada no dia 15 de junho. Em comunicado, o governo determina a obrigatoriedade, exceto dentro das "residências".

O aviso já havia sido dado pelo primeiro-ministro Naftal Bennet. Na última semana, ele avisou que o país poderia retroceder na medida sanitária caso se mantivesse com mais de 100 casos por dia. Na quinta-feira, Israel chegou a registrar 227 novos casos da doença.

Com a preocupação acerca da variante Delta e de outras que podem surgir, o governo também optou por adiar o retorno do turismo no país.

O principal surto ocorreu no norte do país e, de acordo com O Globo, teve início nas escolas e no sistema de educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp