Coronavírus

Pessoas acima de 18 anos serão vacinadas nas ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos

Igor Santos/Secom
Informação foi divulgada na manhã desta segunda (28) pelo prefeito Bruno Reis (DEM)  |   Bnews - Divulgação Igor Santos/Secom

Publicado em 28/06/2021, às 10h15   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A população acima de 18 anos das ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos, que pertencem ao município de Salvador, serão vacinadas contra a Covid-19 na quinta-feira (1º). A informação foi divulgada na manhã desta segunda (28) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante coletiva de imprensa para o lançamento do programa Ouvindo Nosso Bairro.

Serão usadas doses da vacina Janssen, que é de dose única, para imunizar cerca de 3 mil pessoas que pertencem ao território quilombola das três localidades. Parte dessa população já havia sido imunizada no início da campanha de vacinação na cidade por ser enquadrada como grupo prioritário. 

“Reservamos doses da Janssen por ser dose única. As comunidades ficam em locais de difícil acesso. Já havíamos imunizados 12 mil pessoas que viviam em território quilombola”, disse o prefeito.

O mesmo imunizante será aplicado também nesta semana na população que vive em situação de rua na capital baiana. A prefeitura estima que esse público é formado por 7 mil pessoas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp