Coronavírus

Pessoas em situação de rua serão vacinadas contra a Covid-19 a partir desta terça em Salvador

Vagner Souza/BNews
Para esse público será aplicada a vacina Janssen, cujas doses chegaram na capital baiana na semana passada  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/06/2021, às 10h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A população em situação de rua de Salvador será vacinada a partir desta terça-feira (29). O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante coletiva de imprensa virtual na manhã desta segunda (28). De acordo com o gestor municipal, para esse público será aplicada a vacina Janssen, cujas doses chegaram na capital baiana na semana passada.

Cerca de 7.500 pessoas do público prioritário devem ser alcançadas pela estratégia de vacinação. Bruno Reis explicou que a Janssen foi escolhida para ser a vacina da população de rua por ser necessária apenas uma dose para a imunização.

Os quatro Centros Especializados em População de Rua (Centros Pop) e o Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua (Nuar) serão pontos de vacinação para esse público prioritário. Também compõem o grupo apto a ser imunizado os assistidos nas Unidades de Acolhimento Institucionais (UAIs), os cadastrados no Programa Corra Pro Abraço.

Matéria relacionada:
Pessoas acima de 18 anos serão vacinas nas ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp