Coronavírus

Alcançamos o menor número de casos ativos de covid do ano, afirma Rui Costa

Arquivo Bnews
Governador também aproveitoo a oportunidade para fazer um balanço positivo da volta às aulas no estado  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 27/07/2021, às 14h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em evento na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira 27, o governador Rui Costa comemorou o fato de a Bahia estar com o menor número de casos ativos de covid-19 neste ano. 

"Chegamos a cerca de 7,7 mil casos ativos. É o menor número do ano. Em termos de taxa de ocupação (de leitos), no dia de ontem também tivemos a menor do ano. Se não me engano, foram 52% de taxa de ocupação. Salvador ficou com 46%. Nenhum mês conseguimos ficar com esses dados", afirmou.

O governador também aproveitoo a oportunidade para fazer um balanço positivo da volta às aulas no estado. "Independente de covid, em todos os primeiros dias de aula a frequência é baixa... Vai só uma parte dos alunos, no segundo dia vai um número maior e assim sucessivamente. Esse é o comportamento. Ontem, diria que em 90% das cidades houve presença maciça dos estudantes, o menor número foi da capital. Vamos ao longo dos dias crescer isso", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp