Coronavírus

Porto da Barra lota e cidadão questiona: "Para quê evento-teste?"

Leitor BNews
Imagens enviadas por leitores do BNews mostram o local repleto de pessoas e barracas perto umas das outras  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/08/2021, às 21h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A praia do Porto da Barra, uma das mais famosas do mundo, lotou neste domingo (22). Imagens enviadas por leitores do BNews mostram o local repleto de pessoas e barracas perto umas das outras. O uso de máscara também foi dispensado.

"O prefeito quer fazer evento-teste. Precisa? Olha essa praia como está. Há dois domingos seguidos está assim. Para quê evento teste?", narra um cidadão, que registrou as imagens, em referência ao evento-teste planejado pelo prefeito  Bruno Reis (DEM) para a retomada do setor em Salvador.

Em nota, a Guarda Civil de Salvador declarou que "visando evitar aglomerações na Praia do Porto da Barra, desde as 13 horas deste domingo (22), equipes da Guarda Civil Municipal restringiram o acesso ao local". 

"A medida visa garantir que o ambiente seja utiluzado com mais segurança pelos presentes, através do cumprimento de protocolos de segurança que foram estabelecidos", completa o comunicado.

A assessoria da Guarda também enviou imagens que mostram tapumes instalados nos acessos ao Porto, mesmo com banhistas já ocupando boa parte da areia.

Leia também:

Taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto se mantém estável com 34% em Salvador

Bruno Reis condiciona realização de evento-teste a comportamento da variante Delta em Salvador

"Os números permitem", diz Bruno Reis sobre realização de evento-teste em agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp