Denúncia

Alunos temem fechamento de escola estadual em Salvador

Reprodução / Google Images
Os estudantes do Colégio Estadual Alípio França foram informados sobre a suspensão das atividades   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Images

Publicado em 21/11/2018, às 12h45   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (21), alunos do Colégio Estadual Alípio França, na Avenida Dendezeiros, em Salvador, entraram em contato com a reportagem do BNews para denunciar o fechamento da escola em 2019. O comunicado foi dado há menos de dois meses para o fim do ano letivo.

De acordo com a denúncia, estudantes, professores e funcionários do colégio foram informados nesta terça-feira (20) de que a instituição não iria mais funcionar a partir do próximo ano. Como forma de impedir o fechamento, alunos organizam uma manifestação para esta quinta-feira (22) nos dois turnos.

Ainda de acordo com os denunciantes, além da Alípio França, outras 20 escolas também devem ser fechadas em Salvador. A informação, no entanto, foi negada pela Secretaria de Educação. "A secretaria está realizando estudos para reorganização da rede escolar, considerando a frequência nos últimos cinco anos, a capacidade de infraestrutura para atendimento e a dinâmica de regularização de matrículas de cada município, para verificar se há a necessidade de novas ofertas ou redução delas". Sendo assim, existe a possibilidade de transferir os alunos para outras instituições.

"Esclarece, ainda, que analisa a possibilidade de os Colégios Estaduais Paulo Américo e Luiz Tarquínio receberem as atividades do Colégio Estadual Alípio Franca, a partir do ano letivo de 2019, já que essas unidades possuem melhor infraestrutura para o atendimento à demanda da região".

Após a denúncia do BNews, a  Secretaria da Educação do Estado da Bahia informou que "manterá a oferta de vagas para o Colégio Estadual Alípio Franca para o ano letivo de 2019 e negou que haverá fechamento de 20 escolas na Bahia. 

Matéria atualizada às 18h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp