Educação

Assista: Educação Integral tira alunos das ruas e leva para escola

Publicado em 13/08/2015, às 12h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News lança nesta quinta-feira (13) a série ‘Educação em Ação’. Nesta primeira edição, o tema abordado é Educação Integral, apontada como um caminho importante para ajudar o Brasil a avançar na qualidade do ensino público, e que funciona como um fator estratégico para a redução da desigualdade, principalmente no que se refere a escolas que atendem alunos em situação de maior vulnerabilidade.
Nossa equipe visitou o Colégio Estadual Luiz Fernando Macedo Costa, no bairro de Cajazeiras VII, em Salvador. Os 260 alunos da instituição estudam em tempo integral, e além das disciplinas básicas como português, matemática e ciências, eles ocupam o tempo na escola desenvolvendo projetos educativos em grupo fora da sala de aula.
No local, conversamos com alunos e educadores, os quais apontaram que pôr em prática políticas de educação integral no Brasil – não apenas para que se atinja a meta prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), mas para efetivamente melhorar a aprendizagem dos alunos – é um desafio enorme.  Para isso, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia investe no desenvolvimento de projetos estruturantes que asseguram a inclusão educacional e garantem, aos estudantes, o direito de aprender. 
Confira a reportagem:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp