Educação

Assista: benefícios e possibilidade de mudanças do esporte na escola

Publicado em 03/09/2015, às 07h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (3), o Bocão News publica uma nova reportagem especial da série ‘Educação em Ação’. Nesta edição, o tema abordado é ‘Esporte na Escola: seus benefícios e possibilidades de mudanças”. A prática de atividade física é fundamental em qualquer idade, principalmente infância e adolescência, quando ocorrem diversas mudanças com o corpo, mudanças emocionais e no comportamento do indivíduo.

A reportagem visitou o Colégio Estadual Luiz Tarquínio, no bairro da Boa Viagem, em Salvador. Na oportunidade, os alunos e professores afirmaram que a prática da atividade na escola tem proporcionando a uma comunidade em situação de vulnerabilidade espaços de interação, promoção social e cidadania para crianças e adolescentes.

Os alunos da instituição participam há alguns anos dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) e têm destaque no futsal, handebol e dança contemporânea. O projeto que fortalece a rede básica de educação é um dos eixos do projeto Educar para Transformar – Pacto pela Educação, do governo do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp