Educação

Prefeitura garante continuidade das aulas semipresenciais em Salvador

Igor Santos/Secom
Bnews - Divulgação Igor Santos/Secom

Publicado em 04/05/2021, às 12h24   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O retorno das aulas semipresenciais da educação infantil em Salvador segue garantido, de acordo com a prefeitura da cidade. O decreto estadual nº 20.400, em seu artigo 4, estabelece que a volta às atividades letivas pode ocorrer de maneira semipresencial em Regiões de Saúde cuja taxa de ocupação de leitos de UTI de Covid-19 se mantenha igual ou inferior a 75% por cinco dias consecutivos. 

“Essa regra, no entanto, é válida apenas para 19 municípios citados em anexo divulgado pelo decreto e Salvador não faz parte dessa lista. Neste cenário, a retomada da Educação em Salvador ocorre após mais de um ano de atividades presenciais suspensas e está condicionada a uma série de protocolos sanitários, validados junto a entidades como Ministério Público da Bahia (MP-BA), Defensoria (DPE) e Tribunal de Justiça (TJ-BA)”, diz trecho da nota enviada pela gestão. 

A prefeitura afirma que entre as medidas adotadas pelas escolas municipais está a ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula, marcação de distanciamento no chão e nas carteiras das salas e obrigatoriedade de uso de máscara por toda comunidade escolar.

A média de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na cidade tem ficado abaixo de 75%. Nesta segunda-feira (3), o índice foi de 76%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp