Educação

"Nosso grande desafio será mostrar que a escola é um ambiente seguro", afirma secretário Marcelo Oliveira

Vagner Souza/BNews
"Sem dúvidas, estamos muito preocupados com esse retorno", frisou o titular da pasta  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 05/08/2021, às 16h05   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Em solenidade de posse dos novos professores da rede municipal, nesta quinta-feira (05), no Palácio Thomé de Souza, em Salvador, o secretário de educação de Salvador, Marcelo Oliveira, falou sobre os desafios da pasta com o retorno das aulas presenciais na capital. 

"Sem dúvidas, estamos muito preocupados com esse retorno. Até porque, não sabemos o efeito de ficar tanto tempo longe das salas de aulas. Claro que não podemos menosprezar o temor das famílias de levar seus filhos para um ambiente com outras crianças, de diferentes locais. E, sem dúvidas, nosso grande desafio será mostrar para essas pessoas que o ambiente escolar é um ambiente seguro", frisou.

Sobre os novos professores, que vão nas unidades escolares de Salvador e ilhas, o gestor mostrou-se bastante otimista."Estamos incorporando a nossa rede educadores extremamente qualificados, selecionadas através de um rigoroso concurso. Nós já temos planos pedagógicos, propostas de solução para resgatar esse passivo de aprendizado e também, recuperar o tempo perdido. Está tudo pronto", destacou o secretário. 

Matérias relacionadas:


Prefeitura e APLB fecham acordo para volta dos professores às escolas

Data da volta às aulas deve ser anunciada após reunião com APLB na próxima semana, diz prefeito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp