Eleições

Neto cancela agenda no interior para evitar ataques de adversários

Publicado em 17/09/2016, às 13h27   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato à reeleição e prefeito ACM Neto (DEM) cancelou toda a agenda, que faria neste final de semana, pelos municípios do interior da Bahia. Segundo apurou o Bocão News, o democrata desistiu de ir as cidades para evitar ataques dos adversários.
Neste sábado (17), Neto desembarcaria em Nazaré, Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, e Alagoinhas para apoiar os seus aliados nestes municípios. Mas, com receio de seus adversários em Salvador, o filmarem nos eventos e usarem na propaganda eleitoral fez com que Neto cancelasse as viagens.
O candidato à reeleição quer evitar a especulação de que já está com vitória certa na capital baiana e que só pensa agora nas eleições gerais de 2018, quando deve disputar o Palácio de Ondina com o governador Rui Costa (PT). Em recentes entrevistas, Neto se esquivou sobre a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado daqui a dois anos. Disse que seu futuro político está nas “mãos do povo”. 
O democrata tem recebido vários pedidos de aliados do interior para que participe de comícios e caravanas. Inicialmente, cogitou ir para eventos nas prefeituras próximas. Mas, mudou a estratégia e deve apenas gravar vídeos em apoio aos coligados, como fez com o deputado federal Bebeto (PSB), que disputa à prefeitura de Ilhéus.
Debate
Neto deve decidir nesta semana se vai para os debates da TV Record e da TV Bahia. O segundo é dado como certo que irá comparecer, já o primeiro a tendência é que não vá. 
Segundo apurou o Bocão News, o democrata avalia que não seria positivo ir para o debate da Record, que teria a participação de todos os candidatos, já que passaria a maior parte do tempo sendo atacado pelos adversários. A aposta do democrata é que, se não for para o debate, a audiência da emissora de TV será menor e, portanto, o impacto na sua candidatura seria mínimo.
Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp