Eleições

Juíza reverte decisão e autoriza TV Bahia a divulgar pesquisa Ibope Salvador

Reprodução / Rede Bahia
Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Bahia

Publicado em 30/10/2020, às 20h03   Eliezer Santos e Victor Pinto



A juíza Zandra Anunciação Alvarez Parada reverteu, na noite desta sexta-feira (30), a decisão que impedia a TV Bahia de divulgar o resultado da pesquisa Ibope com o cenário eleitoral de Salvador. A magistrada do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acolheu, em caráter liminar, um Mandado de Segurança impetrado pela afiliada da Rede Globo, que contestou a decisão do juízo da 13ª Zona Eleitoral favorável à Coligação Vamos Cuidar de Gente, do candidato Pastor Sargento Isidório (Avante).

"Com efeito, não se observa da pesquisa impugnada o descumprimento dos requisitos legais, inclusive quanto à questionada ponderação acerca do nível econômico, conforme se denota do documento id 16488582", escreveu a juíza Zandra Parada.

O jurídico da campanha de Isidório havia alegado, entre outras coisas, que a metodologia da pesquisa descumpriria os protocolos sanitários para evitar a propagação do Covid-19 e apontou irregularidades na apuração dos dados. Mas a defesa da emissora afirmou que "cumpriu todos os requisitos legais” e atendeu completamente as exigências colocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags