Especial

Após matéria do Bocão News, secretário afirma que irá ajudar idoso abandonado

Publicado em 12/07/2015, às 14h23   Caroline Gois (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Bruno Reis, entrou em contato com a redação do site Bocão News após a veiculação da matéria sobre o idoso que vive em situação sub-humana, no bairro da Boca do Rio. "Como não tínhamos sido acionados por familiares ou vizinhos não tínhamos conhecimento deste caso. Mas, a partir do momento que vi a matéria decidi tomar uma providência. Vou mandar equipes lá e convidar o idoso a ir para um dos nossos abrigos", garantiu.
A assessoria de comunicação da secretaria de Saúde do município também entrou em contato com o site e afirmou que tomará providência. A pasta possui atendimento residencial e irá providenciar que curativos sejam feitos em seu Antônio. Equipes debem ser enciadas nesta segunda-feira (13). A reportagem do Bocão News fará o acompanhamento destas visitas.
O caso
A história de Antônio rapidamente ganhou repercussão após o Bocão News relatar a realidade deste isdoso que vive na casa número 51, da Rua Veríssimo de Freitas, bairro da Boca do Rio, em Salvador. Abandono, escaras, mau cheiro, fezes e um cenário sub-humano sensibilou a vizinhança que fez um apelo ao site. Antônio estaria depressivo e sozinho desde a morte da esposa, há cinco meses.

Leia mais
Em condição sub-humana, vizinhos pedem ajuda para idoso abandonado

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp