Entretenimento

FAB confirma que avião de Marília Mendonça não tinha caixa-preta

Reprodução
Um spot geolocalizador foi encontrado nos destroços do avião  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/11/2021, às 21h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que o avião que caiu com a cantora Marília Mendonça não tinha caixa-preta. A informação é do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), responsável pela investigação do acidente.

De acordo com os investigadores, um spot geolocalizador foi encontrado nos destroços do avião. A peça será confrontada com o plano de voo da aeronave e pode ajudar a esclarecer o que levou o avião a cair.

Neste sábado (6), o coronel Oziel Silveira, comandante do SERIPA III (3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) afirmou que aeronaves como a que caiu não têm caixa preta, mas os proprietários podem optar por incluí-la. O militar disse ainda que documentos e outros materiais relativos a aeronave foram recolhidos para fins de investigação.

"O trabalho do Seripa neste momento é fazer o levantamento de evidências", disse.

"Os investigadores do SERIPA III irão identificar indícios, fotografar as cenas, retirar partes da aeronave para análise, ouvir relatos de testemunhas, reunir documentos etc", afirmou a FAB.

A aeronave pertencia à PEC Taxi Aéreo, empresa sediada em Goiânia, e foi comprado em julho de 2020, segundo dados da Anac. O modelo Beech Aircraft foi fabricado em 1984 e tinha capacidade para seis passageiros.

Leia também:

Em homenagem, duplas sertanejas cantam em velório de Marília Mendonça; veja vídeo

Veja as imagens do último show de Marília Mendonça; assista

De bronca em fã à invasão de Ivete no palco: veja vídeos e relembre shows de Marília Mendonça na Bahia

Famosos chegam ao velório de Marília Mendonça; veja fotos

Marília Mendonça sonhou com cachoeira em 2020 e contou nas redes sociais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp