Geral

Ufba quer impedir retorno de estudante condenado por pedofilia

Imagem Ufba quer impedir retorno de estudante condenado por pedofilia
Diogo Nogueira Moreira Lima no curso de Medicina foi preso em flagrante em 2009   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/12/2012, às 07h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) entrou ontem com um recurso à decisão liminar concedida pela juíza Lilian da Costa Tourinho, da 16ª Vara de Justiça Federal, que determina o reingresso de Diogo Nogueira Moreira Lima no curso de Medicina.

Diogo foi condenado por pedofilia em 2009, após ser preso e confessar ter abusado de pelo menos 15 menores com idades entre 7 e 15 anos. “Não entramos na questão do estudante não ter feito a matrícula em anos consecutivos, mas na especificidade de um rapaz que já foi diagnosticado com essa psicopatia querer fazer Medicina, um curso que vai exigir contato com crianças e adolescentes nos estágios”, afirmou o pró-reitor de graduação, Ricardo Miranda para o jornal Correio*.

Segundo o reitor, o colegiado do curso também é contra o reingresso e tenta negociar com o estudante a possibilidade de um processo administrativo para que ele escolha outro curso. “Não queremos punir o rapaz, mas não podemos facilitar casos de recaída”, completa Miranda. Para a defesa de Diogo, a postura é “preconceituosa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp