Infraestrutura

Caos no sistema ferry boat: Salvador está sem ferries nesta quinta

Imagem Caos no sistema ferry boat: Salvador está sem ferries nesta quinta
Única embarcação que estava em funcionamento, Rio Paraguaçu, quebrou  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/01/2013, às 11h19   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Os usuários do sistema ferry boat precisarão encontrar outra opção para fazer a travessia nesta quinta-feira (24). Na manhã de hoje, a única embarcação que funcionava, 'Rio Paraguaçu', quebrou.  De acordo com a assessoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba), a embarcação apresentou falhas mecânicas. O órgão garantiu ainda que os reparos já estão sendo realizados e ainda nesta quinta o sistema voltará a operar.
A embarcação 'Ana Nery' saiu de circulação na terça-feira (22) para revisão. Já o ferry 'Ivete Sangalo' está parado e não há previsão de retorno por conta de problema no eixo. Ainda segundo a agência, o Maria Bethânia está sem funcionar por causa da manutenção em uma peça. 

Durante a entrevista coletiva na tarde de quarta-feira (23), o governador Jaques Wagner comentou sobre os investimentos no Sistema Ferry Boat. Wagner anunciou a compra de pelo menos duas embarcações com capacidade para 200 veículos, destinados à travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Os ferries devem custar entre R$ 17 milhões e R$ 20 milhões cada. "Estamos preparando um edital internacional de oferta de ferry-boats para comprar."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp