Justiça

"Movimento União Pela Advocacia": Daniela Borges e Christiane Gurgel oficializam pré-candidaturas a eleição da OAB-BA

Divulgação/Marcio Lima
Segundo os organizadores, o evento reuniu mais de 500 advogadas e advogados  no Clube Espanhol, em Salvador, e também foi transmitido online  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Marcio Lima

Publicado em 17/09/2021, às 10h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As pré-candidatas a presidente e vice na eleição da seção baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Daniela Borges e Christiane Gurgel, respectivamente, lançaram o Movimento União Pela Advocacia, confirmando suas presenças na disputa do próximo mês de novembro, na última quinta (16).

Segundo os organizadores, o evento reuniu mais de 500 advogadas e advogados  no Clube Espanhol, em Salvador, e também foi transmitido online. Na ocasião, Borges reiterou que está empenhada na luta por uma advocacia mais inclusiva, fortalecida e respeitada.

“Não ficaria sentada, fazendo parte de um projeto no qual não acredito. E eu acredito nesse projeto, pois temos o discurso e temos a prática”, disse. Gurgel, por sua vez, reiterou o movimento por uma advocacia mais inclusiva, valorizada e unida.

Ela também destacou o marco histórico que vive a instituição com as pré-candidaturas femininas lançadas. “A advocacia por si só inspira coragem. Nossa bandeira primeira é a da liberdade”, afirmou. 

O vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana, e o presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, também prestigiaram o evento, bem como o presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, Antônio Menezes.

Notícias Relacionadas

Pré-candidata a presidente da OAB-BA, Daniela Borges comenta campanha: ‘Gestão com cara nova, seguindo legado de Fabrício’

Eleições OAB-BA: Apoiada por Fabrício Castro, candidata Daniela Borges promete trazer gestão de vanguarda

Eleições OAB-BA: Pré-candidata à presidência, Daniela Borges destaca protagonismo feminino na disputa e cita desafios da advocacia baiana

Fabrício Castro desiste de reeleição e anuncia duas mulheres como pré-candidatas ao comando da OAB-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp