Justiça

Flordelis e outros seis acusados pela morte do pastor Anderson têm recursos negados e vão a júri popular

Agência Brasil
Flordelis e outros seis acusados pela morte do pastor Anderson entraram com recursos contra a decisão para submetê-los a júri popular e todos tiveram seus pedidos negados.  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 29/09/2021, às 11h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) confirmou que a ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e outros nove acusados de envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo serão submetidos a júri popular.

Anderson, então casada com Flordelis, foi morta a tiros em casa, em junho de 2019, na cidade de Niterói, logo após estacionar o carro na casa da família, minutos depois de chegar acompanhada da ex-parlamentar.

Flordelis e outros seis acusados pela morte do pastor Anderson entraram com recursos contra a decisão para submetê-los a júri popular e todos tiveram seus pedidos negados. Ao todo, 10 acusados serão julgados.

No recurso apresentado pela defesa de  Flordelis, além da reforma da sentença, também foi requerida a nulidade do processo “pela ausência de certeza quanto à materialidade do crime de homicídio tentado”. Mas o relator negou a nulidade, defendendo que a justiça tem indícios mínimos de autoria e materialidade do homicídio pela ex-deputada. 

O júri popular é formado por sete cidadãos comuns, que são sorteados para representar a sociedade diante de um julgamento. Chamados de jurados, são eles quem condenam ou absolvem o réu, não o juiz.

Leia também:

Câmara cassa mandato da deputada Flordelis, acusada de mandar matar o marido

Advogado de Flordelis acusa pastor Anderson de estupro e traição

Justiça do Rio nega pedido de Flordelis para retirar tornozeleira

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp