Meio Ambiente

Salvador terá sua primeira fazenda urbana em outubro; entenda como funciona a novidade

Reprodução
Fazenda BeGreen, localizada no Shopping da Bahia, produzirá hortaliças e frutos livres de agrotóxicos    |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/10/2021, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Este mês, um novo conceito de produção de alimentos desembarcará em Salvador e a cidade poderá conhecer todos os benefícios de uma fazenda urbana. Construída no estacionamento do Shopping da Bahia, a Fazenda BeGreen terá capacidade para produzir seis mil toneladas de hortaliças e frutos mensalmente, o que significará 60 mil plantas, totalmente livre de agrotóxicos. O projeto contará com uma área de experiência com programação diversificada para os públicos infantil e adulto, e uma loja conceito, onde os clientes poderão escolher suas hortaliças e produtos sustentáveis, como sacolas ecológicas e produtos de limpeza naturais. 

Leia mais:

Junho Verde: Ações em Salvador celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente
Junho Verde: Head de Relações Corporativas da Suzano fala sobre sustentabilidade como pilar da empresa; assista

As fazendas urbanas são aquelas em que os alimentos são cultivados na cidade, próximos de onde as pessoas irão consumi-los, reduzindo o tempo de transporte, a emissão de carbono pelos veículos e o desperdício gerado na distribuição. A fazenda do Shopping da Bahia está sendo trazida pela BeGreen, maior rede de fazendas urbanas do país. A área terá 2.200 m², e está instalada no terceiro piso do empreendimento. Suas atividades começam oficialmente no dia 26 de outubro, quando consumidores poderão visitar e comprar os produtos da fazenda presencialmente, no horário de funcionamento do shopping, ou pelo site da BeGreen.

Além das tradicionais hortaliças das fazendas BeGreen, em Salvador serão produzidos frutos como pimentas, pimentões, berinjelas e tomates. Essa produção será destinada exclusivamente à área de experiência, criada para educar os consumidores, de forma leve e divertida, sobre os benefícios da vida saudável e da sustentabilidade. Os frutos poderão ser colhidos diretamente da plantação durante as visitas à área produtiva, na qual os participantes aprenderão sobre o modelo de cultivo hidropônico. 

Leia também:

Junho Verde BNews: Aeroporto de Salvador ganha título de mais sustentável do BR
BNews estreia Junho Verde para conscientização da importância da preservação do meio ambiente

Com programação para crianças e adultos, o espaço terá um parquinho temático e aulas de yoga e meditação, entre outras atividades para estimular o consumo consciente e práticas saudáveis. 

“Essa é a primeira fazenda da BeGreen que produzirá frutos para consumo do público visitante. Aumentamos a variedade e mantivemos o conceito: adaptação ao espaço urbano, alta qualidade e zero agrotóxicos. É uma experiência para as plantações que virão. Estamos dando um 'start' no futuro, quando produziremos em enorme variedade”, comenta o diretor de Produção e Pesquisa em Desenvolvimento da BeGreen Marco Wunderlich. 

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp