Mundo

Soteropolitana está entre as vítimas do atentado à Basílica de Notre-Dame, na França

Divulgação/ Lavage de la Madeleine
O atentado aconteceu na manhã desta quinta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Lavage de la Madeleine

Publicado em 29/10/2020, às 20h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Entre as três vítimas do ataque à basílica de Notre Dame em Nice, cidade no sul da França, está a soteropolitana Simone Barreto Silva, de 44 anos. Simone tinha 44 anos e morava na França há 30 anos. Ela deixou três filhos.

A baiana foi ferida à faca e morreu em um restaurante, próximo à catedral, para onde tinha ido em busca de ajuda. Segundo testemunhas, uma das últimas frases dita por Simone antes de morrer foi: "Diga aos meus filhos que que os ano".

O Itamaraty emitiu uma nota de pesar. "O governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses", disse o Consulado-Geral em Paris.

O presidente Jair Bolsonaro chegou a comentar o caso com apoiadores no final da tarde de hoje. "Ficamos sabendo de notícias tristes mundo afora, né? Decapitação de pessoas, pessoas não, cristãos na França. Me parece que uma brasileira foi esfaqueada. O mundo tem que se preocupar com isso", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp