Mundo

Baiana morta em ataque à Basílica de Notre-Dame salvou pessoas em atentado de 2016

Divulgação/ Lavage de la Madeleine
Simone Barreto foi uma das três vítimas do ataque à basílica de Notre Dame em Nice na última quinta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Lavage de la Madeleine

Publicado em 31/10/2020, às 10h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A baiana Simone Barreto, uma das três vítimas do ataque à basílica de Notre Dame em Nice, no sul da França, salvou pessoas durante atentado realizado em julho de 2016. Na ocasião, um caminhão invadiu a Promenade des Anglais, e atropelou centenas de pessoas reunidas no local para comemorar o Dia da Bastilha.

O ataque deixou 86 mortos e mais de 400 feridos. A irmã de Simone, Solange Barreto, contou que a soteropolitana abriu abrigou e protegeu cidadãos franceses naquela ocasião ao ao jornalista e colunista do jornal Correio, Osmar Marrom Martins. 

Segundo a publicação, a maneira como Simone morreu pode ter contribuído para que o ataque não fizesse muitas vítimas, uma vez que após ser esfaqueada, a baiana correu em direção a um restaurante quase em frente à catedral.

A cena chamou a atenção das pessoas, que informaram o fato à polícia. Ao chegar ao local, policiais neutralizaram autor do atentado, um tunisiano de 21 anos identificado como Brahim Aouissaoui. Ele foi baleado e segue hospitalizado.

De acordo com informaçõe do portal G1, a polícia francesa prendeu na última sexta (30) uma terceira pessoa na investigação do ataque em uma basílica de Nice.  No mesmo dia do ataque, as autoridades também prenderam um homem de 47 anos suspeito de ter mantido contato com o autor do ataque.

Simone tinha nacionalidade francesa e deixou três filhos, um marido francês, e quatro irmãs.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp